Técnico em Eletrônica | Cursos Gratuitos Pronatec 2018

Atualmente diversas profissões estão ganhando mais destaque, principalmente por possuírem um mercado de trabalho muito promissor e menos competitivo. O técnico em eletrônica, vem sendo uma das profissões que mais estão com vagas disponíveis no mercado, com salários bons e excelentes oportunidades disponíveis.

Técnico em Eletrônica

Técnico em Eletrônica

O que faz Técnico em Eletrônica 

Um técnico de eletrônica é o profissional que salva nossas vidas quando um eletrodoméstico nosso quebra e precisa de concerto imediato. Um técnico em eletrônica se resume no profissional que lida, concerta, arruma, renova, todos os aparelhos eletrônicos, porém vai além do simples concerto, o profissional em eletrônica pode elaborar e criar projetos, montando e instalando, além de realizar manutenção aos equipamentos eletrônicos, desenvolvendo dispositivos de circuitos que sugere mudanças no processo de produção, criação e implementação de novos sistemas de automação.

Elabora projetos, monta, instala e realiza manutenção corretiva e preventiva em equipamentos eletrônicos, desenvolve dispositivos de circuitos e sugere mudanças no processo de produção, criação e implementação dos sistemas de automação.

Um técnico em eletrônica pode trabalhar como analista de automação, assistente técnico de campo, auxiliar de campo e auxiliar de manutenção eletrônica, entre outras diversas opções de cargos.

Assim como todos os cursos ofertados pelo Pronatec, as inscrições para o programa ocorrem através da internet, acesse a página (Inscrições Pronatec) e siga os passos. É válido lembrar, que a disponibilidade do curso técnico Pronatec 2018, varia de acordo com a demanda da região, sendo assim você deve checar a disponibilidade do curso na hora da inscrição.

Salário Técnico em Eletrônica 2018

Um técnico em eletrônica possui um salário considerado bom no mercado brasileiro. Os valores para um técnico em eletrônica irá variar muito de acordo com o cargo exercido pelo profissional, empresa, experiências, graduação e etc.

O salário inicial de um técnico em eletrônica pode chegar em até  mil e 500 reais, porém em casos de cargos superior os valores podem chegar em até quase 4 mil reais por mês, fora os benefícios oferecidos pela empresa. Muitos profissionais da área prefere montar seu próprio negócio e trabalhar por conta própria.

Técnico em Eletrônica

Técnico em Eletrônica

Técnico em Eletrônica SENAI

O Senai é uma das instituições mais conceituadas do país e a mais presente nos programas que o governo oferece para ajudar os jovens estudantes. O Senai é uma das melhores escolas quando o assunto é mão de obre e áreas técnicas. O Senai é considerada uma das melhores em técnico em eletrônica.

O curso de técnico em eletrônica é um curso dinâmico e muito eficiente, onde permite que o futuro profissional tenha acesso a diferentes áreas dentro de uma empresa. As empresas de eletrônicas é uma das que mais crescem no Brasil, ganhando uma expansão enorme a cada dia que passa.

A pessoa que decide escolher a profissão de técnico em eletrônica precisa ser um profissional com espírito de equipe, criatividade para desenvolver os projetos e capacidade analítica, além da organização e raciocínio lógico que é fundamental para que absorva os melhores conhecimentos da informática.Este profissional deve ter espírito de equipe, criatividade para desenvolver projetos, capacidade analítica, organização, ter bom raciocínio lógico, habilidade no desenvolvimento de projetos e bons conhecimentos de informática.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.