Técnico em Edificações Pronatec 2018 | Cursos Pronatec

A engenharia civil é uma das áreas mais procuradas pelas pessoas no momento em que elas precisam escolher uma determinada carreira para seguir, como o Técnico em Edificações. Afinal de contas, não é uma tarefa nada fácil ter as habilidades que vão permitir com que as pessoas ergam as mais variadas obras.

Mas o que muitos jovens não sabem é que não é preciso fazer uma faculdade de engenharia para trabalhar com as construções civis, pelo menos não no primeiro momento. Existem diversas funções que podem ser assumidas, e uma delas é o técnico de edificação. Este profissional conta com um vasto mercado de trabalho, o que abre grandes possibilidades profissionais.

Técnico em Edificações

Técnico em Edificações

O mais interessante para as pessoas que estão interessadas em seguir com este tipo de trabalho é o fato de que o mercado de trabalho está em expansão no Brasil, sendo que, em muitas cidades, ainda existe uma falta de mão de obra qualificada para assumir as vagas criadas.

A principal função do profissional que se forma no curso de Técnico em Edificações 2018 é elaborar projetos de arquiteturas e também de instalações prediais. Além disso, este profissional também acaba tendo uma importante tarefa, que é a de supervisionar se uma determinada obra está saindo de acordo com o projeto.

Como este profissional é de nível técnico, muitos acabam trabalhando nas equipes dos engenheiros responsáveis pelo projeto. Portanto, os técnicos acabam sendo responsáveis por toda a supervisão do trabalho.

Veja mais:
Cursos Pronatec 2018
Mais Cursos Técnicos

Muitas vezes o Técnico em Edificações também trabalha em uma área específica do projeto e da obra em questão. Por exemplo, as instalações elétricas precisam ser planejadas, de acordo com as necessidades de uma determinada construção. Além disso, também existem algumas outras estruturas, como é o caso das hidro sanitárias, de gás, dentre outras.

Uma outra área que pode empregar profissionais do técnicos em administração são aquelas que relacionadas com a parte de orçamento da obra. Saber quanto vai se gastar para concluir um determinado projeto é de fundamental importância. Neste caso, mais do que simplesmente fazer o desenho do projeto, também é preciso ter conhecimento de mercado para saber os preços que são praticados, bem como para conhecer soluções que permitam com que uma determinada obra seja encaixada no orçamento.[

Inscrições Técnico em Edificações

Para inscrever-se nos cursos Técnico em Edificações Pronatec 2018, você deve verificar a disponibilidade do curso para a sua região, funciona assim, você acessa a página das inscrições do Pronatec preenche seus dados e escolhe a cidade onde vai estudar. Após isso, será listado os cursos ofertados para a sua região.

Confira como inscrever-se online nos cursos do Pronatec, na página: http://www.pronatecmec.com.br/inscricoes-pronatec

Técnico em Edificações

Técnico em Edificações

Piso salarial de um Técnico em Edificações Pronatec 2018

O piso salarial do Técnico em Edificações varia de acordo com o estado e com a cidade onde os profissionais vão trabalhar. Os melhores salários costumam ser pagos nas capitais, especialmente na região sudeste e sul do Brasil. Mas, em média, um Técnico em Edificações começa ganhando algo em torno dos R$ 1,5 mil.

Curso Técnico em Edificações Senai  2018

O curso de Técnico em Edificações é oferecido em diversas unidades do SENAI espalhadas por todo o Brasil. As aulas contam com profissionais capacitados e com vivência de mercado. A formação tem carga horária de 1500 horas, e pode ser feito pelos alunos que tenham, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio completo.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.