Técnico em Automação Industrial | Inscrições Pronatec 2018

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Governo Federal, está oferecendo cursos em diversas áreas, entre elas, o Curso Técnico em Automação Industrial.  Este curso faz parte do eixo tecnológico de controle e processos industriais, com carga horária mínima de 1200 horas. Entre os assuntos que podem ser abordados durante o curso de formação, estão materiais e equipamentos industriais, eletrônica, eletricidade, servomecanismos e motores elétricos, sistemas supervisórios, automação e controle, programação, entre outros temas.

Técnico em Automação Industrial

Técnico em Automação Industrial

O que faz um Técnico em Automação Industrial 

O profissional Técnico em Automação Industrial é responsável pela criação e execução de projetos de automação industrial, realizando a instalações, manutenções e operando os sistemas automatizados de acordo com as normas técnicas e de segurança exigidas para a função.

Desta forma, o Técnico em Automação Industrial tem como objetivo aumentar a eficiência das máquinas nas linhas de produção das indústrias em geral, sendo um profissional indispensável para as empresas dos mais diversos setores.

Ao contratar o profissional Técnico em Automação Industrial, as empresas buscam aumentar a sua produção e reduzir custos durante a fabricação dos produtos que comercializam, além de modernizar cada etapa do processo produtivo. As empresas buscam também reduzir a necessidade da interferência humana durante o processo de fabricação. A segurança na instalação e manipulação das máquinas também é fator considerado importante pelas indústrias, tanto para evitar custos de manutenções desnecessárias, quanto para evitar desperdício de materiais, acidentes de trabalho e outros fatores que possam causar prejuízos ou perda dos lucros.

Inscrições Cursos Técnico em Automação Industrial Pronatec

Os cursos ofertados pelo Pronatec, são cursos custeados pelo Governo Federal para pessoas de baixa renda. Para você que se encaixa nesse requisito e deseja qualificar-se gratuitamente basta acessar o site: Inscrições Pronatec 2018 e seguir os passos das inscrições.

Técnico em Automação Industrial

Técnico em Automação Industrial

Técnico em Automação Industrial Senai

O Senai é uma das instituições do Sistema S de ensino que oferece vagas de formação técnica gratuita por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e Emprego (Pronatec). Além disso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das referências na formação de Técnicos da área de Automação Industrial, oferecendo cursos em diversas cidades do Brasil. O curso do SENAI tem duração média de 2 anos e, em algumas unidades, a carga horária pode chegar a 1500 horas. O curso Técnico em Automação Industrial do Senai é oferecida também na modalidade a distância em algumas unidades.

Técnico em Automação Industrial Salário

O salário de um Técnico em Automação Industrial pode variar de R$ 2,125,00 a R$ 5.800,00. O profissional pode atuar em indústrias em geral, especialmente naquelas com processos de fabricação contínuas, como indústrias automobilísticas, petroquímicas, fabricantes de máquinas, equipamentos, energia, alimentos, entre outras. O Técnico em Automação Industrial Pronatec também pode trabalhar em laboratórios de controle de qualidade, bem como em empresas integradoras e prestadoras de serviços.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.