Pronatec Uberlândia 2018 MG

Desde que foi criado em 2011 pelo Governo Federal, o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) vem viabilizando a entrada de milhares de pessoas no mercado de trabalho através da especialização técnica de seus cursos integralmente gratuitos. Os alunos têm direito a todo o material necessário para aprendizado e a um vale transporte e alimentação durante o período do curso. A inscrição para o PRONATEC 2018 MG também é gratuita.

Pronatec Uberlândia 2018

Pronatec Uberlândia 2018

Em Uberlândia o Pronatec 2018 conta com instituições parceiras da rede pública e privada, incluindo o sistema S (SENAI, SENAC).

Cursos Pronatec Uberlândia 2018 MG

Os cursos do Pronatec MG 2018 oferecidos na cidade mineira são nas áreas de meio ambiente, saúde, controle e processos industriais, desenvolvimento educacional e social, informação e comunicação, infraestrutura, produção alimentícia, produção cultural e design, produção industrial, recursos naturais, segurança, turismo, lazer e hotelaria.

Pronatec Uberlândia 2018

Pronatec Uberlândia 2018

Estes cursos são frequentemente ofertados pelo IFTM – Instituto Federal do Triângulo Mineiro, e para acompanhar sua disponibilidade basta acessar o site do instituto. As instituições do sistema S oferecem cursos nas áreas de Padeiro, Auxiliar de Tesouraria e Assistente de Planejamento, Arrumador, Conferente, Porteiro e Vigia, Vendedor, Motorista de Transporte de Carga e Balconista de Farmácia. No SENAC e no SENAI as inscrições podem ser feitas através do site do PRONATEC através do endereço eletrônico: pronatec.mec.gov.br.

Inscrições Pronatec Uberlândia 2018 MG

Pronatec Uberlândia 2018

Pronatec Uberlândia 2018

O estudante deverá realizar sua inscrição Pronatec 2018 inserindo os dados solicitados e o curso desejado. Neste mesmo site é possível fazer uma busca para saber quais cursos estão disponíveis na sua região. Uma vez aceita a inscrição, o candidato deverá se dirigir à instituição desejada e realizar a matrícula propriamente dita, portanto os documentos pessoais e uma foto 3×4. Os candidatos que não tiverem acesso à internet deverão ir até a prefeitura de sua cidade ou até um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e realizar um cadastro social chamado CADÚnico, portando seus documentos pessoais. O CADÚnico é simples de ser feito e viabilizará a matrícula propriamente dita.

Expectativa Pronatec Uberlândia 2018

Pronatec Uberlândia 2018

Pronatec Uberlândia 2018

Após a realização do CADÚnico, o candidato deverá se dirigir até a instituição na qual o curso desejado será ofertado para realizar matrícula. Os métodos de matrícula dependem de cada instituição, assim como a disponibilidade de vagas e horário de cursos. Geralmente, a matrícula é feita por ordem de chegada, motivo pelo qual o candidato deve estar atento e seguir as instruções indicadas pela instituição em questão.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.