Pronatec RN

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) leva aos potiguaras as vagas para diversificados cursos. Aliás, as formações universitárias, apesar de estarem incluídas, não são os limites do PRONATEC: os cursos técnicos, por exemplo, podem ser realizados por intermédio esse programa. No Rio Grande do Norte, onde as favas são muito produzidas e existem ainda outras atividades rurais, os cidadãos podem usar o PRONATEC para fazer desde cursos técnicos até as suas complementações.

Pronatec RN

Pronatec RN

O objetivo que há no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é permitir aos cidadãos que consigam estudos. Não existe uma área na qual o PRONATEC RN disponibilize os cursos: todas as áreas podem ser estudadas com essa iniciativa federal gratuita.

Os potiguaras podem integrar o PRONATEC quando a sua família apresenta até 2 salários mínimos. Todavia, destaca-se que a base para que esses salários mínimos sejam aceitos é a federal. Outra condição para que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego aceite alguém é que essa pessoa tenha estado na rede pública. São aceitos os que estiveram, especificamente no Ensino Médio, em alguma rede particular, mas apenas os que tiveram bolsa.

PRONATEC RN

O Rio Grande do Norte tem diferentes instituições que permitem que os potiguaras comecem usando o PRONATEC. As instituições superiores, por exemplo, costumam fornecer vagas em seus cursos, assim como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

É claro que os potiguaras precisam seguir o que o Governo Federal institui para o ingresso no PRONATEC RN e é possível que os cidadãos do Rio Grande do Norte que estão em qualquer programa social consigam a sua vaga. Os ex-detentos potiguaras são aceitos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e para todas as instituições.

Pronatec RN

Pronatec RN

Os cursos que se veem no Rio Grande do Norte com o PRONATEC são atualizados e os potiguaras costumam ter pontualidade: aqueles que conseguem a sua bolsa por meio dessa iniciativa federal têm as suas mensalidades quitadas na data apropriada.

Inscrições PRONATEC RN

As instituições do Rio Grande do Norte não realizam as inscrições para essa iniciativa educacional federal. Para as inscrições do PRONATEC, os potiguaras precisam da página http://www.pronatec.rn.gov.br/ ou então da http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. Os cidadãos do Rio Grande do Norte deverão, primeiramente, fazer um cadastro no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e os que já tentaram uma das bolsas também.

Pronatec RN

Pronatec RN

O que o formulário do PRONATEC RN requer é a cidade e também pede qual seria a instituição de ensino que esse potiguar desejaria integrar. É fundamental que os cidadãos do Rio Grande do Norte lembrem-se de citar o Estado e que assinalem nessa inscrição a escolaridade. Todavia, o PRONATEC pedirá, na hora da inscrição para as bolsas, a comprovação.

Cursos PRONATEC RN

As instituições potiguaras que integram o PRONATEC RN podem ter listas com os cursos para os quais essa iniciativa federal terá bolsas. Ainda assim, a página de cadastro que o PRONATEC tem também apresenta aos potiguaras esses cursos.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.