Pronatec RN 2018

Pronatec RN 2018

O Rio Grande do Norte é um dos estados nordestinos que oferece bolsas de estudo através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Empregos, o Pronatec. Tanto Natal, a capital do estado, como outras cidades potiguares disponibilizam acesso à capacitação profissional e educacional para alunos e trabalhadores de baixa renda da região.

Você pode ser o próximo aluno à ganhar uma bolsa de estudos em uma instituição técnica do Rio Grande do Norte e poder ter a chance de melhorar o seu currículo profissional. Saiba como.

Pronatec RN 2018

Pronatec RN 2018

As inscrições para o Pronatec RN 2016 devem ser feitas nas instituições que disponibilizam as bolsas de estudo e também no prazo determinado para cada uma. Não existe datas unificadas para essa questão. Cada escola escolhe quando abrirá um processo seletivo e os alunos interessados devem inscreverem-se através desse.

Para não perder as datas do calendário do Pronatec RN, você também pode acompanhar as aberturas de inscrições através do site oficial do Pronatec 2018.

O Senac também é uma das instituições que disponibiliza vagas para alunos que buscam por um curso de capacitação profissional através do Pronatec. Tanto em Natal, como nas principais cidades, há uma sede da escola e você pode se inscrever, buscando melhorias em seu currículo, mesmo que não possa pagar por um curso técnico.

O processo de inscrição do Pronatec Senac RN acontece diferente das outras escolas participantes. A instituição dispõe de cursos que variam entre 3 e 6 meses, havendo uma nova seleção sempre que uma turma é concluída. Então durante o ano inteiro você pode se inscrever para concorrer uma bolsa. As inscrições, assim como o calendário e cursos disponíveis no Senac RN são disponibilizadas no site oficial do Pronatec.

Pronatec RN 2018

Pronatec RN 2018

Assim como o Senac, o Senai também está presente em todo o Rio Grande do Norte, disponibilizando vagas para seus cursos técnicos durante o ano inteiro. As inscrições são igualmente feitas diretamente no site do Pronatec, de acordo com o volume de vagas e cursos disponíveis.

Mossoró é a segunda cidade de maior desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Por esse fato não poderia ficar de fora da lista do Pronatec RN 2018 Mossoró. O município possui, além do Senac e Senai, parceria com a IFRN, onde você pode se inscrever através do programa Sisutec.

 

Então aproveite a oportunidade de inscreva-se para uma bolsa no Pronatec RN hoje mesmo!

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.