Pronatec PA 2018 Belém | Inscrições Abertas

Pronatec PA 2018 Belém

O Pronatec PA (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferta cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos de formação e capacitação continuada em todo o Brasil. O foco principal do Pronatec é no ensino técnico para os candidatos inscritos no ensino médio da rede pública ou que já tenham concluído e desejam continuar a sua qualificação aprendendo uma área de trabalho.

Pronatec 2018 Belém Cursos e Vagas

Pronatec PA 2018 Belém

Pronatec PA 2018 Belém

No Pará existem disponíveis diversas vagas para o Pronatec 2018. O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) participa com o Programa SENAC de Gratuidade que manterá inscrições abertas para pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos, alunos matriculados em escolas públicas ou que tenham estudado o ensino básico na rede pública e trabalhadores empregados ou não.

As inscrições Pronatec 2018 Belém podem ser realizadas nas próprias unidades do SENAC Pará. Para consultar futuras vagas, é preciso acessar o site da entidade no link http://www.pa.senac.br/.

Pronatec PA 2017 Belém

Pronatec PA 2017 Belém

Também estão abertas as inscrições para a modalidade EAD ou cursos de Educação a Distância. As inscrições são abertas ao decorrer do ano e os interessados devem fazer o cadastro no link http://www.ead.senac.br/cursos-gratuitos. No endereço eletrônico é preciso escolher o curso desejado e o Estado a serem realizadas as aulas presenciais que compõem 20% da carga horária de ensino.

Em Belém – PA, existem turmas para Técnico em Administração e Técnico em Meio Ambiente. Os pré-requisitos para o curso nessa modalidade são: ter mais do que 16 anos, estar finalizando o ensino médio ou já ter concluído e possuir baixa renda.

Incrições Pronatec PA 2018 Belém

É possível realizar sua inscrição no Pronatec 2018 através da Pró- Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Pará que está com inscrições abertas, divididas entre as suas unidades, para o cadastro de reserva de bolsistas que participarão dos cursos do Pronatec PA 2018.

Os candidatos também podem realizar seu cadastro e inscrição no programa através do site (Inscrições Pronatec) . Nele, é possível verificar também a disponibilidade de cursos oferecidos e o calendário de inscrições de cursos.

São oferecidos cursos nas mais diversas áreas, alguns dos cursos Pronatec oferecidos:

  • Agente Comunitário de Saúde
  • Agente  Combate a Endemias
  • Gestão de Resíduos Sólidos
  • Técnico em Informação e Comunicação
  • Administrador de Banco de Dados
  • Desenhista

Se você desejar saber mais sobre o programa ou acompanhar as datas e os cursos pronatec ofertados em cada Estado e instituição de ensino, basta ficar atento às informações divulgadas no site do Programa http://pronatec.mec.gov.br/ e nos links divulgados no texto acima.

Novos Cursos Pronatec PA 2018 Belém

Pronatec PA 2018 Belém

Pronatec PA 2018 Belém

Com o avanço da tecnologia, os cursos oferecidos pelo Pronatec estão se qualificando. Os cursos oferecidos querem abranger todas as áreas, com isso o PRONATEC está disponibilizando novos cursos na área de TI. Abrindo diversas oportunidades na área da Tecnologia da Informação e Comunicação.

Inicialmente serão 5 cursos adicionados a grade de cursos:

  • Administrador de Banco de Dados;
  • Programador de Sistemas;
  • Programador Web;
  • Programador de Dispositivos Móveis;
  • Desenvolvedor de Aplicativos para Mídias Digitais;

Mesmo com a crise que chegou no Brasil os cursos do Pronatec vão seguir a todo vapor no ano de 2018, as inscrições do Pronatec estão abertas, e cada dia milhares de pessoas se inscreveram em todo o Brasil, não perca tempo, corra e faça sua inscrição nos cursos do Pronatec 2018.

Requisitos Pronatec PA 2018 Belém

O programa Pronatec como todos já sabem, é um programa ofertados pelo governo federal para pessoas de baixa renda. Para poder inscrever-se no programa os candidatos devem seguir alguns requisitos:

  • Ter acima de 16 anos;
  • Estudado ou ainda estar estudando no ensino público;
  • Renda mensal de até dois salário mínimo;
  • Estar cadastrado em algum programa social;
  • Ter cadastro no CadÚnico.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.