Pronatec Jundiaí 2018

O ano de 2018 é para o Brasil um período de reconstrução, devido aos problemas sofridos e pela intensa crise que se instalou no país. A taxa de desemprego foi grande e atualmente muitas pessoas buscam uma maneira de voltar ou se inserir no mercado de trabalho. Mas como fazer isso em tempos onde as vagas de emprego são extremamente disputadas e em baixa quantidade?

Uma das formas de se conseguir vantagem e melhor preparo para concorrer a um emprego e ter um currículo competitivo é ter algum tipo de formação especializada. Dessa forma a pessoa vai ser capaz de conhecer e ter habilidades técnicas que serão úteis em seus futuros empregos.

É certo que nem todos, principalmente depois da crise, podem pagar por um curso técnico ou de profissionalização, porém existe uma boa alternativa para este problema, o Pronatec Jundiaí 2018.

Pronatec Jundiaí 2018

Pronatec Jundiaí 2018

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), foi criado pelo Governo Federal para disponibilizar mais vagas, de forma gratuita, para o povo brasileiro se especializar e para que as empresas tenham melhores opções na hora de contratar um novo funcionário. Expandir a essa forma de ensino, principalmente para os mais jovens, é uma maneira de preparar a pessoa para o mercado de trabalho e fazer o país mais forte em diversos setores da economia.

Muitas das vagas oferecidas pelo Pronatec Jundiaí 2018 têm sua inscrição através do Sistema e Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Porém, as inscrições não são de fato únicas e existem diversas instituições públicas e privadas que oferecem os cursos em datas diferentes da do Sisutec e também com variadas regras.

Pronatec Jundiaí 2018

Pronatec Jundiaí 2018

Pronatec Jundiaí 2018

O município de Jundiaí, no estado de São Paulo, também é agraciado pelo Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Instituições de ensino da rede pública, municipal e federal, podem oferecer os cursos gratuitos. O sistema S de ensino (Senac, Senai, etc.) também disponibiliza vagas com bolsas integrais através do Pronatec Jundiaí 2018, entre cursos técnicos e de profissionalização.

Cursos Pronatec Jundiaí 2018

Os cursos do Pronatec Jundiaí 2018 abrangem diversas áreas da economia brasileira, desde a produção, passando por indústrias até chegar em comércio e serviços. O Governo Federal disse em 2017 que uma das prioridades é oferecer vagas profissionalizantes no setor da saúde. Taxando este como vital e que precisa de novos profissionais. No final de 2017 o Ministério do Turismo ainda pediu ao MEC que desse mais apoio ao ensino na área de turismo com prestações de serviços, hotelaria, etc.

Inscrições Pronatec Jundiaí 2018

Pronatec Jundiaí 2017

Pronatec Jundiaí 2017

As inscrições podem acontecer de maneiras diferentes. Através do site do Pronatec, pelo Sisutec ou nas próprias instituições que oferecem os cursos gratuitos. As regras e documentos exigidos também podem ser diferentes.

O Sisutec requer que o candidato tenha feito o Enem de 2018, a média da prova deve ser acima de 450 pontos e a redação não pode estar zerada. Também é requisito desse meio ter uma renda máxima, pois o Sisutec tem como objetivo agraciar a população de baixa renda.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.