Pronatec Campo Grande MS 2018 | Inscrições e Cursos

Para quem mora em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e busca por mais capacitação profissional pode optar pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. O governo já disponibilizou vagas para a cidade em diversas instituições e cursos profissionalizantes em diferentes áreas e você pode fazer parte das turmas. Veja como!

Assim como acontece em diversas localidades do Brasil, o Pronatec Campo Grande disponibiliza as inscrições por cada instituição participante. O candidato precisa entrar em contato com a escola para conhecer o calendário e efetivar sua participação no programa.

No dia marcado, basta se dirigir ao local com Carteira de Identidade, CPF, um comprovante de endereço atual, foto 3 x 4 e comprovante de conclusão do ensino médio ou fundamental – levando em conta a exigência de cada curso -. Também será solicitado no dia, telefones para contato e um e-mail válido.  Essas regras valem para cursos ministrados no Senai ou Senac da cidade. Para outras escolas, o aluno precisa se inscrever através da página do Pronatec Campo Grande na internet.

O critério para determinar as vagas varia também de acordo com a duração dos cursos, que vai de 3 meses até 1 ano.

Pronatec Campo Grande MS 2018

Pronatec Campo Grande MS 2018

O Senai Campo Grande é uma das instituições que promove o Pronatec Campo Grande MS 2018 no estado. A escola tem foco em cursos voltados para a indústria, como por exemplo, instalador, técnico em vestuário, pintor de obras, etc. Geralmente a escola disponibiliza inscrições semestrais, mas pode variar, dependendo da turma a ser formada.

Já o Senac é uma escola com cursos voltados para o comércio. Geralmente esses têm uma duração menor e mais técnico. As inscrições são feitas diretamente na instituição, mas você pode acompanhar todos os prazos pela internet para não perdê-los.

Pronatec Campo Grande MS 2018

Pronatec Campo Grande MS 2018

Entre os cursos disponíveis no Senac, Senai e outras instituições que participam do Pronatec, podemos destacar:

  • Organizadores de eventos.
  • Técnico em transações imobiliárias.
  • Estilista
  • Redes de computadores
  • Auxiliar administrativo
  • Vendedor
  • Recepcionista

Entre outros cursos. Você pode conhecer todos os cursos e escolas participantes do Pronatec Campo Grande através do site oficial do programa na internet. É importante atentar-se sobre os prazos para não perder a oportunidade de ter uma bolsa de estudos custeada pelo governo. Lembrando que você precisa ter uma baixa renda e ter concluído o ensino médio ou fundamental.

Já escolheu o seu curso do Pronatec Campo Grande MS 2018? Deixe seu comentário e nos diga qual é o seu preferido.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.