Pronatec Belém PA 2018 | Inscrições, Cursos Pronatec 2018

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi criado em 2012, pelo Governo Federal, com o objetivo de facilitar o acesso dos estudantes ao ensino de qualidade, ampliando a oferta de cursos técnicos profissionalizantes. Confira tudo sobre o Pronatec Belém PA 2018:

Pronatec Belém PA 2018

Pronatec Belém PA 2018

A ideia desse programa é disponibilizar aos brasileiros uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, devido ao conhecimento obtido nos cursos técnicos oferecidos por ele. As inscrições são feitas no site do MEC http://portal.mec.gov.br/pronatec, além desse site, os estudantes poderão se inscrever e obter maiores informações nas universidades da sua cidade para saber quais os cursos serão disponibilizados.

Como funciona o Pronatec Belém PA 2018

O candidato que deseja se inscrever para alguma vaga do PRONATEC 2018, deverá ficar atento a página: www.pronatecmec.com.br/inscricoes-pronatec e acompanhar o cronograma para o próximo ano, por enquanto, ainda não foram disponibilizadas informações sobre as datas de inscrição nem informações sobre quais os cursos serão oferecidos e as vagas em cada um.

O PRONATEC oferece cursos técnicos e profissionalizantes para melhorar a qualidade profissional dos estudantes para que dessa forma eles possam ingressar no mercado de trabalho com uma maior qualificação, além de não oferecer nenhum custo para o aluno.

Datas Pronatec Belém PA 2018

Para concorrer às vagas basta que a pessoa tenha concluído o ensino médio, porém como esse programa tem como objetivo atender pessoas com menos condições financeiras, a prioridade será dada à eles no caso de haver mais do que um candidato para aquela vaga.

Cursos Pronatec Belém PA 2018

Pronatec Belém PA 2018

Pronatec Belém PA 2018

Como as inscrições para 2018 ainda não foram disponibilizadas ainda não foi informado quais os cursos serão liberados para os estudantes, nem a quantidade de vagas. Os cursos mais procurados pelos estudantes são: cursos de Técnico em Informática, Técnico em Auxiliar Administrativo, Técnico em Farmácia, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eventos e Técnico em Cozinha. Porém para ter certeza de quais os cursos que serão disponibilizados na sua cidade fique atento ao site do MEC ou você pode se dirigir até as universidades e faculdades da sua cidade e verificar quais os cursos serão oferecidos naquela instituição de ensino.

Inscrições Pronatec Belém PA 2018

As inscrições para o PRONATEC 2018 ainda não foram disponibilizadas, nem o cronograma para o próximo ano, por isso é importante que os estudantes fiquem atentos ao site do MEC (Ministério da Educação) http://portal.mec.gov.br/pronatec para poder acompanhar as datas e não perder o período de inscrições.

Qualquer brasileiro poderá se inscrever para concorrer a alguma vaga dos cursos oferecidos pelo PRONATEC, desde que já tenha concluído o ensino médio, porém como objetivo desse programa é atender pessoas com baixa renda e quem possuem menos oportunidades de ingressar no mercado de trabalho pela falta de profissionalização, as vagas deverão ser preenchidas primeiramente por essas pessoas (estudantes que tenha cursado o ensino médio em escolas públicas ou em escolas particulares com bolsa integral).

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.