Processo Seletivo Pronatec 2018 | Inscrições e Vagas

O PRONATEC é um programa que tem como meta oferecer mais de 12 milhões de vagas nos próximos quatro anos. Conforme a presidente, serão 12 milhões de vagas oferecidas em mais de 220 cursos técnicos e 646 cursos de qualificação a partir do ano de 2015, estes são distribuídos por todos os estados do país, em parcerias com várias instituições de ensino e qualificação profissionais. Abaixo veja como participar do Processo Seletivo Pronatec 2018.

Processo Seletivo Pronatec

Processo Seletivo Pronatec

Processo Seletivo Pronatec – Como funciona

O Processo Seletivo Pronatec 2018 deve acontecer em pelo menos dois momentos, no 1° e no 2° semestre do ano, através do site do Pronatec e do Sisutec. Estas vagas são voltadas para públicos específicos, estes públicos que atendem ao perfil determinado do programa que tem como objetivos qualificar a mão de obra para o mercado de trabalho, e ainda oportunizar para a população de baixa renda a possibilidade de concorrer com maiores chances a estas oportunidades.

Esta é uma oferta que acontece em parceria com os diversos institutos federais, bem como escolas técnicas vinculadas a universidades federais, redes estaduais e ainda o sistema S. Uma particularidade interessante é que os cursos são gratuitos e o governo aporta mais de R$ 14 bilhões para o programa para facilitar o preenchimento das vagas.

As inscrições para este programa são feitas através do portal do Pronatec e lá eles devem pedir os seus dados e você poderá ainda conferir quantas vagas restam para o curso que você tiver interesse.

Processo Seletivo Pronatec – Inscrições

Saiba que o Pronatec vem se mostrando como um dos maiores e mais efetivos sucessos da atual administração do país, sendo que através deste programa, centenas de milhares de pessoas já conseguiram se especializar, e desta forma obter uma melhor colocação no mercado de trabalho.

No Processo Seletivo Pronatec tem as inscrições para o Pronatec, que acontecem de forma direta nas instituições de ensino que oferecem os cursos, e poderão inclusive ser feitas em qualquer período do ano, desde que existam uma oferta de cursos com bolsas.

Página de inscrições Pronatec: www.pronatecmec.com.br/inscricoes-pronatec

Processo Seletivo Pronatec

Processo Seletivo Pronatec

As vagas para o ano de 2018 ainda não foram divulgadas, mas estima-se que sejam oferecidas mais vagas do que no ano de 2017, levando em conta que apenas no primeiro semestre de 2017 foram oferecidas mais de 200 mil vagas.

A grade completa dos cursos oferecidos pelo Pronatec poderá ser visualizada através do endereço http://www.pronatec.mec.gov.br/ faça agora mesmo a sua inscrição também por este site.

Datas do Processo Seletivo Pronatec

As inscrições para o programa acontecem em meados de maio, no primeiro semestre e outubro no segundo semestre, a partir disto, o candidato aprovado poderá começar as suas aulas a partir de 27 de julho no primeiro semestre, e início de fevereiro para o segundo semestre.

Resultado do Processo Seletivo Pronatec

O resultado do Processo Seletivo Pronatec poderá ser acessado através do site da instituição no endereço http://www.pronatec.mec.gov.br/. O resultado porém ainda não está disponível, por isso é importante que os participantes fiquem atentos quanto as informações sobre o Processo Seletivo Pronatec, e também informações divulgadas pelo Pronatec com relação da data, que assim que liberada já estará colocada no site.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.