Inscrições Prouni 2018, Data e Regras

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é a alternativa para os alunos que não conseguiram aprovação em universidades públicas através do SISU, conseguirem cursar uma universidade particular através da concessão de bolsas de estudos.

O Prouni também é válido para aqueles alunos que conseguiram passar em uma universidade pública, entretanto não podem se mudar e assim optam por ingressar em uma faculdade particular em um local mais acessível e tendo a bolsa disponibilizada pelo Prouni.

Inscrições Prouni 2018

Inscrições Prouni 2018

O Prouni 2018 é a garantia dos alunos conseguirem frequentar uma universidade particular, mesmo que não apresentam a condição de pagar pelo curso. É uma excelente alternativa para aqueles que estão em busca de uma formação superior, mas não conseguiram passar em alguma universidade pública ou que se passaram, não conseguiram mudar de cidade para ingressar no curso.

Como funciona o Prouni 2018

O Prouni é um programa voltado para pessoas de baixa renda, os quais cursaram o ensino médio na rede pública de ensino ou que tenham sido contemplados com bolsas em escolas particulares. É importante ressaltar que pessoas que apresentem algum tipo de deficiência não precisam se encaixar nos requisitos para se inscrever no Programa.

Prouni 2018: Bolsas

As bolsas disponibilizadas pelo Prouni 2018 podem ser de forma parcial ou integral. O que irá determinar a modalidade é a renda familiar bruta mensal. OS requisitos para a concessão das bolsas é a renda familiar. Um salário mínimo e meio por pessoa o candidato pode pleitear a bolsa integral e até três salários mínimos por pessoa a bolsa parcial.

O Prouni é um programa de muito sucesso, o qual já ofereceu mais de 1 milhão de bolsas de estudos, sendo na modalidade de graduação ou sequencial de formação específica.

Inscrições Prouni 2018

Inscrições Prouni 2018

Inscrições Prouni 2018

Para se inscrever no Prouni 2018 o candidato precisa se dirigir ao site do Prouni. Para efetuar a sua inscrições Prouni 2018 será necessário informar o número do CPF, inscrição do ENEM e a senha.

Uma vez que ingressou no site, o candidato deverá escolher, por ordem de prioridade, duas opções de curso, indicando qual a instituição e o tipo de bolsa que estará concorrendo. Enquanto o candidato estiver no período de inscrição, ele poderá mudar quantas vezes desejar, qual o curso que deseja cursar, sendo que a última inscrição realizada será a computada para a seleção.

Ao fim do prazo de inscrição, havendo mais alunos do que vagas em algum curso, o Prouni selecionará aqueles que apresentarem a maior nota.

Cronograma Prouni 2018

Baseado nas informações do último Prouni, podemos ter uma ideia do cronograma aproximado do Prouni 2018

  • 31/01 até 03/02 – inscrições

  • 6/02 – Resultados primeira chamada

  • 6/02 até 13/02 – comprovação da inscrição

  • 20/02 – resultado segunda chamada

  • 20/02 até 24/02 – comprovação da inscrição

  • 07/03 até 08/03 – lista de espera

  • 13/03 até 14/03 – entrega dos documentos

Regras do Prouni 2018

Inscrições Prouni 2018

Inscrições Prouni 2018

Para participar do Prouni 2018 o candidato deverá preencher um requisito dentre os apresentados abaixo:

  1. Ser professor da rede pública de educação, estando em pleno exercício, sendo que apresenta por objetivo uma melhor formação do magistério voltado para a educação básica

  2. Ter efetuado alguma prova do ENEM, a partir de 2010, e conseguindo uma nota igual ou maior do que 45 pontos e não tendo recebido nota zero na redação.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.