FIES 2018 | Inscrições, Aditamento, Boleto

Fundo de Financiamento Estudantil – FIES 2018, ele é uma iniciativa que o MEC ministério da educação criou para que os estudantes de universidades privadas pudessem pagar o valor de suas mensalidades, pode ser usado por estudantes do país todo. Esse financiamento é oferecido pelo fundo nacional de desenvolvimento da educação, e assim o estudante pode requerê-lo para pagar sua mensalidade durante estuda, e começar a pagar depois de um ano e meio de formado. Isso facilita muito para aqueles que não momento não possui condições financeiras para pagar um curso superior, dessa maneira você pode estudar e pagar somente quando já estiver terminado.

FIES 2017
FIES 2017

Inscrições FIES 2018

Para participar do FIES é necessário fazer uma inscrição que é totalmente online, feita no site do Fies, esse é o único meio para a realização dessa inscrição, também para esse cadastramento é necessário ter alguns requisitos para poder participar desse programa, como a família ter uma renda de três salários mínimos e meio por pessoa na casa, que tenha realizado o exame do Enem não precisa ser recente pode ser qualquer um desde 2010, e que tenha atingido um total mínimo de 450 na prova e não tenha zerado na redação, deve informar o número dos documentos pessoais de cada um da família, e também é importante que todas as informações estejam corretas, para que você não venha perder o financiamento, e ficar sem pagar a sua faculdade.

FIES 2017
FIES 2017

Datas FIES 2018

O Fies tem dois períodos para realizar inscrições a primeira é no começo do ano letivo, e depois na segunda metade do ano, os estudantes que tiverem interesse deverão ficar esperto com as datas para não perder os prazos, existe uma novidade para o Fies  2018, terão algumas vantagens, como a taxa baixa de juros, que hoje é de 6,5, contarão com a garantia dos agentes financeiros que trabalharam junto com o Fies 2018 que são os Banco do Brasil, e a Caixa Econômica Federal .

Resultado FIES 2018

Depois do período das inscrições, o SISFIES em uma única chamada irá escolher os estudantes com base referente ao numero de vagas que forem ofertadas e a nota de corte para cada curso, haverá também um critério para classificar os estudantes, que é a analise daqueles que já possuem diploma de nível superior ou aquele que não, o resultado da lista para os estudantes que forem pré-selecionados no Fies será divulgada no site do Fies, e também nas instituições do ensino. Aquelas vagas do financiamento que não forem preenchidas na chamada comum haverá em seguida a disponibilização para uma lista de espera do Fies 2018..

FIES 2018

FIES 2018

Aqueles que tiverem interesse em participar deve acessar o site em que realizarão as inscrições para participar do processo seletivo. Os estudantes devem acessar o SISFIES para concluir a inscrição dentro do tempo estabelecido no edital do Fies, após a conclusão o estudante deve ir até a comissão permanente de supervisão e Acompanhamento, para poder validar suas informações e regularizar o documento de inscrição.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.