Curso Gratuito Técnico em Radiologia | Cursos Gratuitos SENAI, SENAC

É cada vez maior o número de pessoas que estão entrando no mundo da saúde, atuando em diferentes áreas, justamente porque se trata de um setor que sempre existirá demanda de trabalho.

Com isso, uma das boas possibilidades para ingressar na área da educação é através de cursos técnicos e, um dos que mais está sendo solicitado pelos alunos é o curso Técnico em Radiologia.

Como funciona Curso Gratuito Técnico em Radiologia?

O curso gratuito técnico em Radiologia funciona da seguinte forma. A instituição irá ensinar aos alunos a atuarem na manipulação e no processamento de imagens radiológicas, da mesma forma que ele consiga reduzir ao máximo os riscos decorrentes da exposição à radiação, promovendo o bem-estar do paciente, e desempenhar a sua função baseado nos cuidados que as Normas e as Leis vigentes exigem.

O curso gratuito Técnico em Radiologia tem duração de dois anos, ou carga horária de 1.200 horas. Procure apenas as instituições de ensino que são credenciadas ao MEC.

Inscrições Técnico em Radiologia

Curso Gratuito Técnico em Radiologia

Curso Gratuito Técnico em Radiologia

O aluno que deseja se inscrever no curso gratuito técnico em Radiologia, antes de qualquer coisa, primeiramente deve-se consultar quais são as melhores instituições que fornecem os melhores cursos.

Para isso, ele deverá realizar a sua inscrição no programa Pronatec, do Governo Federal, acessando o site do programa ou então, comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, mais próximo a residência dele, levando consigo os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Renda;
  • Comprovante de Residência.

Página das inscrições Pronatec: www.pronatecmec.com.br/inscricoes-pronatec

O que faz um Técnico em Radiologia?

A primeira atividade do Técnico em Radiologia é preparar o paciente para os exames de diagnóstico de imagens e radiografia, sendo eles:

  • Ultrassonografia;
  • Tomografia computadorizada;
  • Mamografia;
  • Ressonância magnética;
  • Radiografia convencional.

Além disso, também irá auxiliar nos procedimentos de radioterapia e medicina nuclear.

Curso Gratuito Técnico em Radiologia

Curso Gratuito Técnico em Radiologia

Curso Gratuito Técnico em Radiologia

O aluno que deseja frequentar um curso gratuito técnico em Radiologia, deverá se inscrever, por meio do PRONATEC, verificando as vagas disponíveis no site.

Os cursos serão ministrados nas Unidades do SENAI(www.pronatecmec.com.br/inscricoes-senai) e do SENAC(Inscrições Cursos Gratuitos SENAC). Confira os passos das inscrições para o curso Técnico em Radiologia SENAI e Técnico em Radiologia SENAC.

Carga Horária Técnico em Radiologia

O profissional de radiologia possui uma carga horária específica e protegida por lei. Ou seja, não pode ultrapassar o limite de 24 horas semanais trabalhadas.

Com isso, o profissional pode montar a sua escala, de acordo com a empresa. Isso acontece por causa dos riscos que são oferecidos nessa área.

Requisitos Curso Gratuito Técnico em Radiologia

Curso Gratuito Técnico em Radiologia

Curso Gratuito Técnico em Radiologia

É um curso em que o aluno precisa estar cursando ou já ter finalizado o Ensino Médio. Ter idade mínima de 16 anos e o curso escolhido tem que atender às disposições da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Esse curso tem que estar adequado aos Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico, aprovados pelo Ministério da Educação.

Salário Técnico em Radiologia

Os salários dos técnicos em radiologia variam bastante de acordo com a região onde trabalham. Ou seja, varia de R$ 2.072,00 a R$ 2.875,00. Incluso o percentual de 40 sobre dois salários mínimo do grau de insalubridade que a área oferece.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.