Curso Gratuito Técnico em Massoterapia | Cursos Gratuitos SENAC, SENAI

O curso Técnico em Massoterapia é um dos cursos que mais vem crescendo no país. Diversas pessoas estão escolhendo a área da massoterapia. Justamente porque, nos dias atuais, as pessoas estão cada vez mais com pressa, sofrendo pressão e convivendo com tensões que acabam minando o seu dia.

Com isso, a área da saúde, mais precisamente aquela que oferece o bem-estar para a pessoa. É vista cada vez mais com bons olhos, pois ela é capaz de proporcionar uma qualidade de vida melhor para os funcionários. Aliviando a tensão e diminuindo o peso de um dia corrido de trabalho. E é esse o intuito da massoterapia.

Como funciona o Curso Gratuito Técnico em Massoterapia?

curso gratuito Técnico em Massoterapia visa ensinar ao aluno as técnicas de Reflexologia Podal, Shiatsu e Massoterapia Ocidental. Estudando as matérias Anatomia e Fisiologia, os princípios de Neuroanatomia Funcional, noções de Patologias Musculoesqueléticas, princípios de Drenagem Linfática. Além de outras matérias que fazem ligação direta para contribuir com a formação do aluno.

O curso Técnico em Massoterapia tem carga horária de 1.200 horas, numa duração média de 16 meses.

Inscrições Técnico em Massoterapia

Curso Gratuito Técnico em Massoterapia

Curso Gratuito Técnico em Massoterapia

O aluno que deseja se inscrever no curso gratuito Técnico em Massoterapia,  em primeiro lugar deve consultar quais são as melhores instituições que fornecem os melhores cursos.

Assim sendo, ele deverá realizar a sua inscrição no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, do Governo Federal. Acessando o site do programa ou então, comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, mais próximo à residência dele, portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Renda;
  • Comprovante de Residência.

Página das inscrições para os cursos gratuitos Pronatec: www.pronatecmec.com.br/inscricoes-pronatec

Cursos Técnicos em Massoterapia

Curso Gratuito Técnico em Massoterapia

Curso Gratuito Técnico em Massoterapia

Existem diversas unidades de ensino que oferecem o curso Técnico em Massoterapia. Mas, antes de poder escolher um, você pesquisar sobre qual é a melhor instituição de ensino para que você possa cursar.

E, para te ajudar, este texto tem como objetivo te apresentar as instituições de ensino. Abaixo as que são reconhecidamente boas na área de Massoterapia, sendo elas:

Cursos Gratuitos Técnico em Massoterapia

O aluno que quer frequentar um curso gratuito Técnico em Massoterapia. Em primeiro lugar deverá inscrever-se, por meio do PRONATEC, verificando as vagas do Técnico em Massoterapia.

Os cursos serão ministrados nas Unidades do SENAI(Página Cursos Gratuitos SENAI) e do SENAC.

Carga Horária Técnico em Massoterapia

Curso Gratuito Técnico em Massoterapia

Curso Gratuito Técnico em Massoterapia

No Brasil, existe uma carga horária estipulada, de acordo com a conversão de acordo com os cursos técnicos de saúde. Onde o profissional trabalha cerca de 6 horas e 15 minutos ou 6 horas e 45 minutos.

Em alguns municípios e estados, são adotadas algumas cargas diferentes de horário de trabalho. Portanto isso inclui instituições públicas e privadas.

Requisitos Técnicos em Massoterapia

É um curso gratuito técnico em Massoterapia no qual o aluno precisa estar cursando ou já ter finalizado o Ensino Médio. Idade mínima de 16 anos e o curso tem que atender às disposições da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Esse curso tem que estar adequado aos Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico, aprovados pelo Ministério da Educação.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.